Fazemos acontecer

Dê adeus aos pelos indesejáveis

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 05ª Edição | Dezembro | 2012
Foto: Alessandro Maschio / MBM Ideias e www.sxc.hu

Depilação à laser é método dos mais eficazes para ficar com a pele lisinha por um longo tempo

Ficar livre dos pelos é o sonho da maioria das mulheres, e de alguns homens também. Então, se você se enquadra neste sonho, saiba: a mais eficiente técnica existente para a remoção desses companheiros indesejáveis é o tratamento à base de laser. A médica especialista em estética, Alessandra Nalin, informa que a melhor tecnologia disponível no mercado é o LightSheer, um tratamento disponibilizado em sua clínica.

Ela explica que o LightSheer é um aparelho de última geração entre os lasers, com maior eficiência frente aos outros equipamentos da categoria. Isso porque seu laser produz um feixe de luz altamente concentrado.

O LightSheer é praticamente indolor, rápido, higiênico, não-invasivo e não deixa marcas e nem cicatrizes, diferente da conhecida lâmina para barbear. Os outros métodos, incluindo ceras quentes, eletrólise, fotodepilação, pinças e aparelhos elétricos fazem os pelos reaparecerem em um curto espaço de tempo e necessitam de novas aplicações a cada 15 ou 20 dias. Ainda para essas técnicas pode acontecer dos pelos encravarem, gerando irritação e ressecamento e até manchas na pele.

Buço, barba, virilha, costas, braços, axilas, pernas, abdômen, tórax, nádegas, mama, orelha, enfim, todo o corpo pode passar por esse tratamento estético. E a tecnologia também permite aplicação em todos os tons de pele, de branca à negra, e também em adolescentes. Por sorte, ou acaso da tecnologia, os pelos que melhor respondem ao tratamento à base de laser são os mais escuros – os que geralmente incomodam mais.

Entretanto, a especialista destaca que, em geral, a técnica conhecida popularmente como depilação definitiva não tem padrão rígido. “Influenciam a porcentagem de fios em fase de repouso e as características pessoais de cada indivíduo. O resultado, entretanto, costuma aparecer já na primeira sessão, com eliminação de 20% a 25% dos pelos em cada etapa.”

Para um resultado satisfatório, o tratamento requer em média até seis sessões, com intervalo de trinta dias entre elas. E o tempo da sessão varia bastante, entre alguns minutos e uma hora, dependendo da área a ser tratada.

A médica explica que a regeneração dos folículos pilosos acontece em decorrência de distúrbios hormonais. Porém, os pelos que ressurgem são mais finos e claros e de crescimento mais lento. Nesse momento, sessões anuais dão conta de manter a área depilada.

 

Alessandra Nalin: tratamento requer, em média, seis sessõesDOR

O tratamento com o LightSheer causa somente um pequeno desconforto, e a sensação de dor varia de acordo com a sensibilidade da área do corpo. No caso do paciente incomodar-se com o tratamento, Alessandra possui em sua clínica um equipamento associado ao laser LightSheer, o Siberian, um sistema eficaz de proteção da pele à base de resfriamento do ar que dispensa cremes anestésicos.

“Com este equipamento conseguimos uma analgesia temporária. Assim, o paciente sente menos dor, o que nos permite utilizar o laser em sua totalidade de eficácia, diminuindo o tempo e o número de sessões, além, é claro, de prover ao paciente a plena satisfação com os resultados do tratamento.” (por Cristiane Bonin)


Pós-procedimento & cuidados

• Evite a exposição direta ao sol durante 15 dias depois do tratamento.
• Use filtro solar com fator mínimo.
• Não utilize produtos que contenham álcool nas áreas tratadas.
• Não arranque os pelos com pinça ou cera entre os tratamentos.
• Após as sessões com o laser é importante esfoliar a pele diariamente para que os pelos caiam mais rapidamente.
• Não devem passar por tratamento a laser pessoas com lesões cancerígenas da pele, com foto-sensibilidade à luz, em áreas tatuadas ou com vitiligo, grávidas, pacientes em tratamento para acne com isotretinoína e aqueles que estão utilizando ácidos nas áreas a serem depiladas e, também, as que tiveram a pele recentemente bronzeada.


Fonte: Alessandra Nalin (CRM 86055) • Fone: 3432-8136

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br