Fazemos acontecer

Arte no condomínio

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 07ª Edição | Maio | 2013
Foto: Acervo pessoal

A artista plastica Denise Storer expõe 13 obras até julho

A artista plástica Denise Storer está com uma exposição de seus trabalhos num lugar muito especial: o Edifício Araguaia, localizado na rua Regente Feijó, 744, onde mora. A mostra, que reúne 13 obras, fica no local até julho, e Denise conta que está encantada com a repercussão. “Tem sido excelente. Muitos moradores já vieram falar comigo e disseram que gostaram muito”, afirma.

Esta é a segunda exposição que Denise promove no lugar. A ideia partiu dos administradores do prédio e a repetição aconteceu exatamente por conta da boa aceitação dos condôminos.  “Não foi difícil para eu fazer a seleção dos trabalhos, pois eu mesma selecionei quadros que mantenho normalmente em meu ateliê”, explica.

A artista trabalha no estilo figurativo e a maioria das telas retrata cenas de Piracicaba, como A Barraca Azul, Descanso, Porteira do Horto e Caminho do Bosque. “Eu não dei nome, pois é uma mostra informal da artista. Não tenho certeza se a ideia de fazer exposições em condomínio vai crescer, mas, se de fato se propagar, será um grande incentivo para os artistas”, destaca.

Como a mostra está no hall de entrada do edifício, não há restrição de horário. Para os não-moradores, é necessário o acompanhamento de um morador, para entrada no local.

Denise é bastante otimista em relação às artes na cidade. “Piracicaba sempre foi um celeiro de excelentes artistas. Atualmente temos uma Secretaria de Cultura muito atuante, que proporciona várias oportunidades aos artistas durante todo o ano”, diz.

Professora de arte, com ateliê próprio, Denise trabalha com técnicas de óleo sobre tela, aquarela e desenho. Promove e realiza oficinas de arte em seu ateliê e em vários locais. Já ganhou dez medalhas de ouro, seis de prata, oito de bronze e nove prêmios aquisitivos nos Salões de Belas Artes de Piracicaba, São Paulo, Ribeirão Preto, Franca, Vinhedo e Rio Claro. Participou também da pintura dos muros do Cemitério da Saudade em duas ocasiões e foi integrante da Comissão Organizadora do Salão de Belas Artes de Piracicaba por duas vezes. (por Ronaldo Victoria)

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br