Fazemos acontecer

Espaço de integração - Item indispensável a qualquer condomínio, área gourmet propicia aproximação entre moradores

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 12ª Edição | Fevereiro | 2014
Foto: Alessandro Maschio
Por Ronaldo Victoria

O espaço gourmet é hoje uma das áreas mais valorizadas em um condomínio, seja ele vertical ou horizontal. Primeiro porque facilita a integração dos moradores. Depois por permitir a realização de festas e encontros sem grandes despesas e com segurança. Segurança, aliás, é a palavra-chave nestes tempos em que as famílias já não se arriscam muito a sair tanto de casa e em que a gastronomia está sendo cada vez mais valorizada.

Roni Menegalli, síndico do condomínio horizontal Villa D’Itália, na Pompéia, concorda com essa valorização. Tanto que o local, que tem atualmente 30 casas em construção, conta com três espaços gourmet. Há o central, chamado Centro de Convívio, que tem um salão principal com 427 metros quadrados e capacidade para 200 pessoas, além de duas cozinhas e banheiros equipados.

“O importante do espaço gourmet é trazer segurança e comodidade para o morador. Por isso, quisemos investir nesses equipamentos”, conta Menegalli. O condômino aluga os espaços para festa e paga uma taxa que não chega a R$ 100.

O Villa D’Itália tem também dois quiosques ao lado das quadras esportivas, para eventos menores e diurnos. “Temos um ao lado da quadra de tênis. A ideia é que a mãe venha acompanhar o filho, por exemplo, e tenha o que fazer enquanto o espera”, explica Menegalli. Por isso, o espaço é menor do que o quiosque que fica ao lado da quadra de futebol, que envolve mais jogadores. “Além de dar mais oportunidades de lazer aos moradores, esses espaços permitiram no ano passado uma arrecadação de aproximadamente R$ 1.000, e que investiremos em manutenção”, explica.

Serviço completo

No Edifício San Conrado, inaugurado há 15 anos no Jardim Elite, o síndico Sérgio Gurgel conta que o espaço gourmet é fundamental como forma de integrar os moradores. “Temos um salão com capacidade para 60 pessoas, com duas cozinhas anexas e onde já tivemos várias festas animadas. O morador aluga o lugar e nós fornecemos tudo: mesas, toalhas, pratos, copos e talheres”, conta.

Gurgel explica que essa interação é uma de suas metas principais como síndico, cargo que ocupa há dois anos. “É muito bom porque permite que as pessoas se conheçam melhor e nós estamos com várias atividades durante a semana, como noite de basquete, de vôlei e de futsal nas quadras, além de uma noite de pay per view ,às quartas, no salão do último andar que tem um belvedere. E durante a Copa do Mundo vamos nos unir em todos os jogos do Brasil.”

Na foto, Gurgel, do San Conrado: condomínio oferece infraestrutura para as festas

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br