Fazemos acontecer

Amor à distancia

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 14ª Edição | Junho | 2014
Foto: Alessandro Maschio

Por Ronaldo Victoria

 
Entidade que cuida de 300 cães abandonados lança nova proposta de adoção
 
Você adora cachorro, mas, mora sozinho num apartamento pequeno e fica a maior parte do tempo fora de casa. Ou então é casado e sua cara-metade não suporta ou seu filho tem alergia a pelo canino. Saiba que existe uma alternativa. Você pode colaborar com a Vira Lata Vira Vida, entidade piracicabana que cuida de mais de 300 animais abandonados, fazendo
uma adoção à distância.
 
O esquema é como você já deve ter imaginado. ´´A pessoa contribui mensalmente com a entidade, mas não precisa levar o animal para casa. Ela pode visitar o animal que escolheu, e essas visitas são agendadas periodicamente, mas não há necessidade. É uma forma de a pessoa colaborar com a continuidade de nosso trabalho, mesmo que não possa fazer uma adoção efetiva´´, explica Leila Choairy, da diretoria.
 
 A Vira Lata Vira Vida divulga essa nova forma de adoção com o slogan Guarde um Pedacinho do seu Coração para este Ato de Amor e Compaixão. A contribuição mensal varia, mas a entidade fixa um mínimo de R$ 30, por conta das despesas que tem com a manutenção. ´´Temos muitos gastos porque 70% dos animais já têm oito anos. Temos despesas com medicamentos e exames´´, conta a diretora Maria Cecília Pizzinatto. “A nossa prioridade é a adoção efetiva, quando conseguimos um lar para esses cães. Mas decidimos também investir na adoção à distância para aumentar as formas de receita e também por existirem pessoas que querem adotar, mas não têm condições de levar o animal para casa´´, diz a diretora.
 
 
Apenas com ração, a ONG tem um gasto de 2,5 toneladas mensais, sendo que a Prefeitura de Piracicaba colabora com a doação de 1,5 tonelada. Fundada em 21 de agosto de 2009,
a Vira Lata Vira Vida mantém um abrigo (numa antiga chácara às margens da rodovia Piracicaba- Rio Claro), onde os animais recebem cuidados especiais. Todos foram vítimas de maus-tratos, atropelamentos ou acidentes.
 
Hoje a entidade, que conta com o selo de utilidade pública tanto em nível estadual quanto municipal, está aberta para adoção, para voluntários que assumam compromisso ou para doação de materiais de higiene e limpeza ou contribuição financeira.
 
Os interessados em adoção à distância podem fazer colaboração pelo Banco do Brasil, agência 3552-1, Conta Corrente 20885-X.
Mais informações no site www.viralataviravida.org.br, pelo e-mail contato@viralataviravida.org.br, ou pelo telefone (19)99831-1929, após as 18h30.

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br