Fazemos acontecer

Especial Piracicaba 248 anos - Café Morro Grande: tradição de 85 anos

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 21ª Edição | Agosto | 2015
Foto: Divulgação

Piracicabano que é piracicabano toma o Café Morro Grande. O produto tem uma incrível legitimação de qualidade e de identidade na terra em que é fabricado. A história do Café Morro Grande começou a ser escrita em 1930 e, hoje, o processo fabril coleciona selos e padrão internacional de qualidade.

 
Não é por menos que o Morro Grande agrada em cheio ao paladar do piracicabano. A empresa se dedica a fabricar uma bebida marcante e superior, numa mistura harmônica entre tradição e contemporaneidade. Uma cuidadosa seleção de grãos é o primeiro passo, que segue por torradores e moinhos de alta tecnologia, rigoroso controle de qualidade e perfeita padronização.
 
A empresa investiu na importação de máquinas altamente eficientes para empacotamento em alto vácuo. Durante todo o processo fabril, o café é transferido entre as diversas etapas por um sistema de roscas sem fim em inox, por sucção e sem contato manual. Este sistema elimina as possibilidades de contaminações por agentes presentes no ambiente. Junto com a alta tecnologia no sistema produtivo, trabalham, ao longo do processo, profissionais treinados e habilitados pelas normas internacionais em inspeção de riscos de Boas Práticas de Fabricação (BPF).
 
Para chegar ao aroma e sabor ideais, a empresa se dedica a constantes pesquisas em laboratórios próprios e pesquisas externas, garantindo qualidade e padronização dos produtos comercializados. “É um esforço contínuo, permanente e incansável, que comprovam a preocupação com o seu mercado de atuação”, destaca a diretora de marketing do Café Morro Grande, Lia Lima Gatti Höfling.
 
Prestes a completar 85 anos, o Café Morro Grande integra o cenário piracicabano como protagonista e testemunha dos grandes avanços conquistados pela cidade. “Mesmo em períodos econômicos complexos, o mercado local mostra-se forte, dinâmico e, com certeza, com inúmeros pontos positivos, colocando a cidade em destaque no cenário nacional”, pondera Lia.
 
EXPRESSO
Da água fervida no fogão à lenha, passando pelo coador de pano até as modernas máquinas de expresso, alguns avanços trouxeram resultados interessantes, motivando pesquisas internas para focar o aprimoramento no processo de torrefação dos grãos, assim como a popularização das máquinas de café expresso, também comercializadas pela empresa.
 
No início deste ano, uma novidade foi incluída no mix da marca: as cápsulas de Café Expresso Morro Grande Gourmet, compatíveis com as máquinas Nespresso, pioneiras no mercado para este tipo de extração. Mantendo o aroma e o sabor característicos do Café Expresso Morro Grande Gourmet, as cápsulas permitem o preparo do café de forma rápida e prática, apresentando alta cremosidade, riqueza de texturas e sabor único, preservando todas as sensações de um café gourmet expresso – com o ganho de ter fácil preparo.

 

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br