Fazemos acontecer

‘Divas’ do condomínio

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 22ª Edição | Outubro | 2015
Foto: Moreno Moura

Por Cristiane Sanches

 
Moradora do Torres Delta Club, a master coaching Sabrina Cruz reúne semanalmente as vizinhas para discutir temas de interesse do universo feminino
 
Desde o início do ano, toda terça-feira à noite, moradoras do Torres Delta Club têm um compromisso: descer até o salão de festas para um encontro com a máster coaching Sabrina Cruz, também moradora do condomínio e criadora do Clube das Divas.
 
Não se trata de um simples evento social. Por quase três horas, essas mulheres ouvem atentamente as dicas e orientações de Sabrina sobre temas relacionados às áreas pessoal, de relacionamento, profissional e de saúde e bem-estar. “O foco é trabalhar a auto-estima, tirar crenças limitantes e substituí-las por crenças fortalecedoras”, explica Sabrina, que é formada
pela Sociedade Brasileira de Coaching há quatro anos.
 
Segundo ela, a baixa auto-estima é uma das maiores causadoras de doenças. “A doença começa na alma e reflete no corpo. Somos tudo o que pensamos”, garante. Os encontros no Torres Delta Club reúnem semanalmente de 30 a 50 mulheres e contam com o apoio da síndica Adriana Gallette. “Acho essa iniciativa muito importante porque ajuda a promover uma melhor convivência entre os moradores. Sou a favor de todas as ações que auxiliem na melhoria da qualidade dos relacionamentos dentro dos condomínios”, enfatiza. A cada reunião do Clube das Divas é abordado um assunto. “Os temas mais procurados são sobre relacionamento, profissional e pessoal”, conta Sabrina.
 
Nascida em Santos, no litoral paulista, Sabrina mora em Piracicaba há 15 anos e é mãe de três rapazes de 22, 18 e 13 anos. Administradora de empresas, foi proprietária de uma agência de empregos, em Piracicaba, mas decidiu deixar esse ramo para fazer o que gosta. “Larguei tudo para abrir o Clube das Divas, há um ano. Acredito que a mulher tem que viver a sua essência. É preciso resgatar os sonhos”, justifica.
 

Mas, o que é exatamente o Clube das Divas? Sabrina explica: “São encontros para mulheres que buscam resgatar a felicidade e a auto-estima, e tornar-se mais saudáveis, poderosas e confiantes. Trata-se de um processo de mudança permanente e duradoura, porque utilizamos técnicas de transformação profunda do coaching com base na psicologia positiva”. 
 
O objetivo, de acordo com ela, é levar a mulher a conhecer suas verdadeiras forças, talentos, sonhos, desejos e interesses, tornando-a ‘dona’ dos seus potenciais, criando e fortalecendo uma nova auto-imagem. Sabrina tem vários projetos. Entre eles, o de abrir um espaço próprio para atendimento, que deve se consolidar até o fim deste ano. Outro projeto está relacionado à área social. Ela já levou o Clube das Divas para uma comunidade carente do município de São Vicente, na Baixada Santista, e colheu ótimos resultados. “Fiz encontros com as mulheres e, ao final do programa, quatro delas voltaram a estudar e duas buscaram cursos profissionalizantes. Isso é resgate da auto-estima”, conta. Ela espera poder fazer o mesmo em Piracicaba.

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br