Fazemos acontecer

Cenário perfeito

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 23ª Edição | Dezembro | 2015
Foto: Jeneli Wrasse Lorenz
Sofisticado e contemporâneo, projeto da nova loja da Vollare Boutique é assinado pela arquiteta Silvana Bordenale
 
Uma antiga casa de esquina, com aproximadamente 300 metros quadrados, acaba de se transformar num requintado e emblemático espaço de moda, em Piracicaba, pelas mãos da arquiteta Silvana Bordenale.É ela quem assina o projeto da Vollare Boutique, loja da empresária Kátia Pironato, especializada no público feminino e inaugurada no final de novembro passado. Tornou-se o cenário perfeito para as roupas clássicas que são vendidas ali. 
 
Entre o desenvolvimento do projeto e a entrega da obra foram pouco mais de cinco meses, conta a arquiteta, que também assessorou a cliente na compra do imóvel. “A Kátia queria uma loja requintada e acolhedora, onde pudesse prestar um atendimento personalizado, receber clientes e amigas para um café e um gostoso bate-papo. Enfim, o projeto deveria privilegiar
o convívio, já que minha cliente é uma ótima anfitriã. E assim foi feito”, relata Silvana.
 
 
Com algumas paredes removidas, uso de estruturas metálicas internas, elevação do pé-direito, Silvana criou um espaço amplo, com dois níveis, valorizado por um belo projeto luminotécnico. No interior predominam os tons claros, o que permite a valorização das roupas e acessórios em exposição. Chamam atenção uma parede branca com revestimento cimentício, um grande lustre de cristal na cor preta, instalado bem no centro do salão principal da loja, e as grades de ferro artísticas desenhadas pela própria arquiteta. “Penso que a decoração ‘conversa’ com o estilo clássico das roupas da Vollare. Este era o efeito desejado”, salienta Silvana.
 
Outro ponto que merece destaque é a acessibilidade para pessoas com deficiência garantida no projeto, tanto pela rampa que leva à entrada da loja como por provadores especiais capazes de acomodar cadeirantes.
 
CARREIRA
Nascida em Tietê e formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Mogi das Cruzes, Silvana está em Piracicaba desde que se graduou, há 32 anos. Atuou em construtoras renomadas da cidade, por meio das quais projetou dezenas de edifícios residenciais e comerciais. Os mais recentes são o edifício Imperialle, recentemente concluído, e Evidence Office, em fase de construção Após uma temporada longa pela Europa e Qatar, onde morou, Silvana voltou a Piracicaba há cinco anos e tem se dedicado a projetos residenciais (especialmente casas), comerciais e arquitetura de interiores, uma de suas paixões. “Eu adoro Piracicaba. Minhas filhas nasceram aqui, onde construí minha carreira. Essa cidade sempre me inspirou e é aqui onde estão os meus melhores trabalhos”, completa.

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br