Fazemos acontecer

Gerador é essencial para o condomínio

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 25ª Edição | Maio | 2016

 A energia se tornou um bem essencial para a vida do homem, pois está presente no nosso cotidiano. Por isso, é quase impossível imaginar sua vida sem energia elétrica. Na busca de conforto e comodidade, é cada vez mais comum a aquisição de um gerador de energia elétrica pelos condomínios. Imagine o quão desesperador é pegar um elevador com seu filho, quando de repente há uma queda de energia sem previsão de volta? Ou ficar desprotegido devido ao não funcionamento de equipamentos de segurança, como câmeras e portões eletrônicos? Confira algumas vantagens de ter um gerador de energia em seu condomínio.

1. Previne o condomínio da falta de energia elétrica
Uma das grandes vantagens de ter esse tipo de aparelho é que ele garante energia elétrica sem interrupções durante um blecaute.
 
2. Proporciona mais segurança aos moradores
Você sabia que quando acontece um apagão no seu condomínio ocorrem falhas no sistema de segurança? As câmeras de segurança, alarmes e principalmente os portões deixam de funcionar no momento da queda de energia elétrica, o que consequentemente facilita a entrada de ladrões no condomínio. Mas se o seu condomínio possui geradores de energia, todos esses equipamentos funcionam normalmente durante o blecaute.
 
3. Garante a comodidade e o conforto dos moradores
Para muitos condôminos, principalmente os que moram nos andares mais altos dos edifícios, comodidade seria utilizar o elevador durante o blecaute; para os que vivem em condomínios horizontais, comodidade seria abrir e fechar o portão automático, principalmente na falta de energia em momentos de chuva. Para outros, comodidade é não ficar sem abastecimento de água depois de horas sem energia. Um gerador de energia elétrica soluciona esses e vários outros problemas. Dependendo da capacidade do equipamento adquirido, todas as operações do condomínio se mantêm em pleno funcionamento por até 12 horas durante a falta de energia. Há geradores com capacidade para manter em funcionamento elevadores, bombas d’agua, portarias, câmeras de segurança, portões eletrônicos, iluminação, filtros de piscina e até os aparelhos elétricos existentes dentro dos apartamentos, bem como modem de internet. Ninguém consegue imaginar como seria um condomínio sem portões eletrônicos ou interfones. Dentro de alguns anos não será possível imaginar um condomínio sem geradores, principalmente os que possuem elevadores.
 
4. Economia de custo
O horário de pico, entre 18h e 21h, costuma ser o período em que a energia elétrica fornecida é mais cara, pois é quando a população mais a consome. Poucas pessoas sabem, mas o gerador também pode ajudar na economia de custo do seu condomínio, pois esse equipamento, além de ter a capacidade de fornecer energia elétrica nos momentos de apagões, pode ser utilizado nos horários de pico.
 
5. Investimento
Para muitos condomínios, a compra de um gerador parece supérflua, mas pergunte ao morador do 15º andar qual a opinião dele? Com certeza a resposta será bem diferente de ‘supérfluo’. Sabemos que a compra de um gerador é um investimento para o condomínio e, muitas vezes, exige uma certa programação financeira, pois quanto maior a capacidade, maior o valor do investimento. Porém, todo esse investimento vale a pena, não só pela comodidade oferecida, mas também pela lucratividade adquirida. Além da economia na conta de energia elétrica, os condomínios com geradores têm seus apartamentos mais valorizados na hora de vender ou alugar. A Opção Segurança oferece parcelamentos e até um planejamento de compra para os condomínios.
 
6. Manutenção
Por serem complexos, os geradores necessitam de manutenção periódica, que deve ser realizada mensalmente. Ela é indispensável para assegurar o pleno funcionamento dos equipamentos. Durante a manutenção preventiva do equipamento, são verificados os itens do motor à diesel, água, óleo, fluídos e condições gerais. Os componentes de comando também devem ser verificados e testados mensalmente. Além da manutenção preventiva, há a manutenção corretiva, que é acionada somente quando há algum problema detectado no funcionamento do gerador.
 
7. Orçamento
Para a elaboração de um orçamento, é necessária uma visita técnica no local com acompanhamento do síndico, pois nessa visita nosso técnico fará uma análise detalhada da real necessidade do condomínio. Geralmente os orçamentos não são rápidos, pois todas as informações coletadas serão transformadas em fórmulas para cálculos de carga e potência e isso pode demorar até 20 dias.
 
Consulte Opção Informática e Segurança – (19) 3425-1861 e 98199-1466

 

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br