Fazemos acontecer

Cinemania - Estreias brasileiras

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 25ª Edição | Maio | 2016

O cinema brasileiro tem uma série de estreias importantes nesta temporada. São obras nos mais variados gêneros e para os mais diversos gostos. Selecionamos três longas para você ver e conferir. Boa sessão!

 
Nise – O Coração da Loucura
Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e a lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, por meio do amor e da arte. A direção é de Roberto Berliner e a estreia aconteceu em 21 de abril.
 
Prova de Coragem
Com direção de Roberto Gervitz, o filme conta a história de Hermano (Armando Babaioff), um médico bem-sucedido que está planejando uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo. Neste período, sua mulher Adri (Mariana Ximenes), com quem vive há sete anos, descobre que esta grávida. Mesmo na iminência de se tornar pai, ele dá prosseguimento a seus planos. Esta é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo após ter testemunhado seu melhor amigo ser agredido até a morte e não ter feito nada para ajudá-lo.

Elis
Sob a direção de Hugo Prata e com a atriz Andreia Horta no papel-título, esta é a cinebiografia daquela que é considerada por muitos, até hoje, a maior cantora do Brasil: Elis Regina Carvalho Costa (1945 - 1982), narrando desde os tempos de sua chegada ao Rio de Janeiro, quando tinha apenas 19 anos, até sua morte. Estreia em 12 de maio.

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br