Fazemos acontecer

Gráfica faz expansão e melhorias

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 26ª Edição | Agosto | 2016
Foto: Fabiane Ducatti

Grupo Santa Edwiges terá gráfica virtual e novo prédio

 
Infraestrutura otimizada e gráfica virtual com SAC (serviço de atendimento ao cliente) completo são as duas grandes novidades do Grupo Santa Edwiges para o segundo semestre de 2016. Tradicional no setor de impressos, o grupo se prepara para lançar sua quarta unidade de negócios no fim do ano, desta vez na web, focada no pós-venda. A gráfica virtual Santo Impresso, do segmento e-commerce gráfico, terá dois diferenciais: a web to print, um software para personalização on-line, e departamento de pós-venda.
 
“A unidade virtual comercializará folders, folhetos e toda papelaria institucional para empresas. Futuramente, faremos outros materiais personalizados, como quadros, livros e camisetas. O pós-venda afastará riscos inerentes às compras na internet. No setor de impresso gráfico, quem tem experiência sabe que o resultado da compra pode não ser bom. As gráficas virtuais têm no preço um apelo forte, mas é um ambiente de negócios difícil para requerer substituição e ter garantia de qualidade. A nossa gráfica virtual terá um sistema de suporte com uma equipe preparada para o atendimento ao consumidor”, explica Roberto Mazzer Neto, 35, sócio-administrador do grupo.
 
Especialista no segmento, a Santa Edwiges está entre as 20 gráficas no país que possuem gerenciamento de cores no padrão ISO 12647, tanto para prova impressa quanto virtual (soft proofing), o que exige disciplina na compra de insumos de qualidade, qualificação técnica da equipe e de processos e manutenção com melhoria contínua para controles na empresa.
 
Agora, de casa nova, o grupo está instalado num barracão próprio de 5.000 metros quadrados com dois prédios para alocar as duas unidades de Tietê (SP): a Santa Edwiges e a Prima Idea. Com uma planta maior, a gráfica ganha diferentes melhorias internas e ao cliente. “Podemos organizar melhor o leiaute fabril, incluindo a otimização da sequência de atividade produtiva e maior área de espera entre os processos. O atendimento ao cliente ganha infraestrutura e, treinamentos e cursos internos, um auditório próprio. Implantamos o sistema de controle de pragas para atender à indústria farmacêutica, que é muito exigente. Tudo isso implica em redução de custos e numa etapa vitoriosa para a nossa empresa”, diz Mazzer Neto.
 
A Santa Edwiges é especializada na confecção de impressos promocionais, como catálogos, folders, mala-direta, displays e projetos especiais. A Prima Idea representa o segmento editorial do grupo, executando revista, livros e jornais. Em Piracicaba está a Linha Impressa, gráfica digital para pequenas demandas de todos os tipos de materiais e personalização com dados variáveis. “Sem limite de tiragem, a Linha Impressa consegue, por exemplo, fazer 300 mil folders com dados diferentes para cada um deles”, explica Mazzer Neto.
 
Todo o grupo é focado no atendimento a agências de publicidade; oferece um mix de soluções, incluindo preço, prazo e qualidade; e atenção à logística, com distribuição de praticamente 100% do trabalho com condução própria da empresa. “Buscamos incessantemente a excelência no nosso serviço que resulte em confiança aos parceiros comerciais. Piracicaba está no foco do nosso atendimento e, para atender ao mercado local, estamos remodelando nossa marca”, conta o sócio do grupo.

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Avenida Independência, 1840, sala 814 - Edifício Head Tower - Bairro Alemães   CEP 13419-155   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br