Fazemos acontecer

Barbearia com ar retrô

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 26ª Edição | Agosto | 2016
Foto: Divulgação

Mais do que serviços de primeira, a Dom Gaspar proporciona uma verdadeira experiência ao seu público

 
Ele abriu a primeira barbearia retrô de Piracicaba, a Dom Gaspar, em abril de 2015. A inspiração? José Rinaldo Gasperini é neto de barbeiro e filho e cabeleireira, e uniu a tradição ao seu espírito empreendedor. O ambiente foi planejado com todo estilo rockabilly e a contemporaneidade atende ao seu público. “Eles (os homens) se cansaram de frequentar salões unissex e estão em busca do seu lugar ao sol, as barbearias”, diz Gaspar, como é conhecido.
 
A profissão de barbeiro aconteceu naturalmente na convivência com a família, e o know-how está em constante atualização por meio de cursos e especializações na área. Além da excelência e profissionalismo, Gaspar tem duas qualidades fundamentais para acertar em cheio no atendimento ao seu público: ele é comunicativo e carismático.
 
Dedicação e foco são aspectos importantes para quem tem uma clientela mista: de crianças a idosos, dos tradicionais aos descolados. “São empresários, estudantes, músicos, advogados, arquitetos, todos os tipos de perfis, mas os que mais se destacam são as pessoas de bem. Posso te dizer que nessa profissão conheci muita gente e a maioria são pessoas maravilhosas. Aprendo muito com suas histórias de vida”.
 
Num espaço tão propício a um bom bate-papo, a receptividade é outro diferencial. Exclusivo para homens – mas as meninas podem dar um pulo no Dom Gaspar para presentear os seus queridos com produtos orgânicos feitos para barba –, o cliente é recebido com um bom rock clássico, cervejas importadas, uísque e até uma boa cachaça.
 
Outra atração é o estilo baseado nas antigas barbearias tradicionais, com aquela cadeira ícone da época do vovô, a barba feita com a navalha e toalha quente com produtos especiais para hidratação e relaxamento dos poros, e cortes de cabelo inspirados nas décadas de 50 e 60.
 
Na linha contemporânea, entre as cervejas especiais e produtos específicos para barba, a Dom Gaspar tem um aplicativo próprio para agendamento on-line. “Às vezes, recebo notificações de agenda durante a madrugada, o que prova que muitas vezes é o único momento que o cara teve para se programar. Nossos clientes aprovaram e usam muito”, diz Gaspar.
 
Outra inovação é o Dia do Noivo. “Tenho certeza que o casamento também é um momento especial para eles, assim como para elas, mas o noivo sempre acaba como coadjuvante e todas as atenções são para a noiva. Pensamos então em momentos diferenciados para o noivo e seus amigos, com todos os cuidados especiais para o cabelo e a barba.”
 
Para Gaspar, a onda das barbearias veio para ficar, pois o serviço já se tornou um item de desejo masculino. 
 
Barbearia Dom Gaspar – rua José Pinto de Almeida, 526, Bairro Alto - (19) 2533-2523, 98715-4759 e (14) 99724-0303 para WhatsApp.
Facebook/Barbearia Dom Gaspar - Instagram @barbeariadomgaspar - barbeariadomgaspar.blogspot.com.br
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e, aos sábados, das 10h às 17h.

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br