Fazemos acontecer

Organize sua festa

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 27ª Edição | Novembro | 2016
Foto: Pixabay

 A cerimonialista Patrícia Sayuri dá dicas preciosas para você receber bem seus convidados nas Festas

 
Fim de ano é época de reunir família e amigos. Até o dia da festa, seja Natal ou Réveillon, a palavra de ordem é organização. A Revista Tutti consultou Patrícia Sayuri Rovariz, assessora de eventos e cerimonialista, e montou um guia rápido para quem irá recepcionar grupos de até 50 pessoas. Siga estes passos e tenha uma festa memorável!
 
Lista de convidados - Vale usar o WhatsApp ou e-mail, já que são pessoas próximas que irão se reunir. Inclua dia, horário e endereço. Também estipule uma data para confirmação, pois, é a partir desta lista que as outras etapas serão executadas.
 
Cardápio - A fartura é um traço típico das festas de fim de ano. Então, é permitido dividir custos ou a cozinha, com cada um trazendo um prato. “É preciso ter uma opção ao peru e arroz com passas porque tem muita gente que não gosta”, alerta a cerimonialista. Com base na lista de confirmados, outra dica é adiantar as compras para evitar os supermercados abarrotados. Cuide para que as bebidas estejam geladas e para que haja petiscos.
 
Infraestrutura - Na falta de mesas e cadeiras, elas podem ser locadas ou emprestadas, assim como pratos e talheres. “Se você tem uma lista de dez convidados, é preciso ter 15 pratos e 15 jogos de talheres. Isso porque tem sempre alguém que repete ou quebra o prato”, explica Patrícia. No caso dos convidados pernoitarem, veja a disponibilidade de colchões e o que mais for necessário, como travesseiros e toalhas. No dia da festa, a maior preocupação é o banheiro: disponibilize uma caixa de toalhas de mão ou cheque se a que está em uso não esteja úmida demais. Também deixe um pano de chão escondido no espaço para qualquer acidente.
 
Decoração - Identidade visual é a chave das festas nesta época. Valem árvore e bolas de Natal, taça, bowls, fitas, velas e pisca-pisca. “É bom prestar atenção para que o enfeite de mesa não ‘esconda’ os convidados”, alerta. Frutas cortadas também podem fazer parte da decoração bem como do cardápio. Se a ideia for marcar os lugares à mesa, coloque os nomes em pequenos mimos sobre o prato ou na cadeira. “É uma estratégia para evitar constrangimentos entre convidados que não se dão muito bem.”
 
Crianças e presentes - Uma mesa especial para os pequenos pode ser bem interessante. Pense bem no horário do jantar: não há problema em antecipar a ceia no caso das crianças estarem com fome. O mesmo vale para a troca de presentes. Um parente pode se vestir do Papai Noel e animar a noite da galerinha. O amigo secreto é uma boa opção para todos economizarem: estipule uma faixa de preço e recorra aos sites de sorteio para incluir parentes ou amigos mais distantes.
 
Patrícia Sayuri Rovariz – rua Joana D’Arc, 857, Jardim Monumento, Piracicaba (SP)
(19) 3374-5630 e 9 8300-1371 – sayurieventos.com.br – contato@sayurieventos.com
Facebook/eventossayuri – Instagram: @cerimonialistasayuri
Atendimento com hora marcada.

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br