Fazemos acontecer

O importante é ter saúde

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 27ª Edição | Novembro | 2016

Em algum momento da vida, já ouvimos ou dissemos a alguém que “o importante é ter saúde”. Essa máxima, inevitavelmente, nos leva a refletir e a concluir que é a mais absoluta verdade. Um corpo debilitado é incapaz de interpretar os cinco sentidos básicos: visão, audição, tato, olfato e paladar (quem sente dor sabe bem como é!). Dentre as muitas definições que tentamos aplicar à palavra ‘vida’, na minha opinião, a que melhor a define é ‘a capacidade de sentir’. A perda de um sentido ou o desvio da capacidade de sentir pode nos privar de sentir a vida e força nosso cérebro a interpretar e a se adaptar ao novo cenário apresentado.

 
A odontologia moderna entende que é preciso prevenir doenças e promover a saúde. Por isso, a falta de um dente significa o desequilíbrio do sistema mente-corpo. Ao perder um dente, nosso corpo passa a adaptar os sentidos sem levar em conta os problemas que isso possa causar no futuro, como a perda óssea e as disfunções nas articulações temporomandibulares (ATMs), trazendo consequentemente fortes dores.
 
Atualmente, em casos como a perda de um dente, recorremos aos implantes dentários para a reabilitação da função, da estética e prevenção de prejuízos como problemas nas ATMs. Diariamente, pessoas procuram o dentista em busca de esclarecimentos sobre esta tecnologia, seus benefícios e para sanar dúvidas sobre o procedimento de instalação dos implantes dentários.
 
Com o avanço das pesquisas nesta área, nós dentistas podemos oferecer aos pacientes a certeza de um procedimento simples, indolor e com índices de sucesso próximos a 100%. Na Dressano Odontologia Integrada, trabalhamos exclusivamente com implantes suíços do sistema Straumann®, que preconizam um procedimento rápido com a menor manipulação dos tecidos. Isso favorece a cicatrização, tornando o pós-operatório muito confortável e indolor ao paciente. Essa menor manipulação associada à tecnologia do produto permitem que esses implantes estejam aptos a receber sua prótese definitiva em um período de cinco a seis semanas, diferente da maioria dos sistemas de implante que encontramos no mercado, em que são exigidas, no mínimo, 20 semanas para a cicatrização.
 
Pensando no sucesso do tratamento, aliamos a pesquisa às novidades do mercado odontológico para o bem e o conforto de nossos pacientes. Todo o procedimento cirúrgico é realizado em ambiente estéril com a supervisão de profissionais capacitados no controle às normas de biossegurança. A implantodontia não admite erros, por isso, cada passo deve ser minuciosamente checado. Todos os implantes que fazemos passam por um criterioso planejamento, em que avaliamos itens como a estética e o design digital do sorriso (DSD Concept), o formato e cor dos dentes e do tecido gengival, e a quantidade de osso remanescente. Tudo isso integrado à qualidade do material com o qual trabalhamos nos traz a segurança de oferecer o melhor, afinal, parafraseando Pablo Neruda: “O sorriso é a linguagem da alma”.
 
Danilo Dressano é cirurgião dentista (Puccamp), mestre em anatomia na Unicamp e especializado em cirurgia e traumatologia buco-maxilofaciais. Integra o corpo clínico da Dressano Odontologia Integrada (19 - 3434-4090) e da Santa Casa de Piracicaba.
danilodss@gmail.com

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br