Fazemos acontecer

Cora Fernandes | Especial Perspectivas 2017

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 28ª Edição | Maio | 2017
Foto: Guilherme Miranda

Cora Fernandes
Personal Organizer

 
Ela tem o dom da organização! Na infância, a personal organizer Cora Fernandes deixava de lado brincadeiras ou bate-papo para deixar em ordem o guarda-roupa da amiga bagunceira. A menina cresceu e se encontrou profissionalmente naquilo que mais gostava de fazer quando criança: a organização residencial. O serviço, lançado no fim de 2016, inclui todos os cômodos, do closet à garagem, consultoria de vestuário e descarte social dos itens.
 
A primeira etapa do atendimento consiste na visita gratuita. “Eu detecto a rotina do cliente e faço a avaliação do que é necessário para cada espaço. O orçamento pode contemplar a compra de itens que possam facilitar o dia a dia, como colmeias para gavetas, cestos, caixas organizadoras e cabides. Mas nada é obrigatório e é possível organizar tudo com o que a pessoa tem em casa.”
 
Quarto e closet, cozinha, banheiro e sala. Rouparia ou lavanderia e garagem também. Com foco na residência, o trabalho de Cora tem por objetivo a qualidade de vida e economia. “A facilidade em encontrar o que procura tem relação com menos estresse e com gastos desnecessários com o que já temos em casa”, ressalta Cora.
 
A sustentabilidade também é outra característica intrínseca à organização. No processo, é possível identificar peças de vestuário, ou itens esquecidos num cômodo, que podem voltar ao uso diário. Por outro lado, é possível separar o que não é mais interessante e destinar a quem precise de determinado objeto. Para as peças de vestuário, Cora executa uma consultoria especializada, baseada na moda e no bom senso. “Aquelas peças que você espera emagrecer para usar ou as que estão fora de moda são separadas para avaliação do cliente. Ele pode encaminhar para uma entidade social, fazer um bazar ou eu mesma entrego para um brechó parceiro, o que pode reverter em algum dinheiro para o cliente”. No caso de haver interesse em guardar uma ou mais peças de roupa, Cora tem uma tática: Tudo vai para um determinado cesto, que recebe uma data limite. Esgotado prazo, o próprio cliente avalia se usará ou não o que guardou. “Aqui vale a lei do retorno, tudo que se dá, volta”, lembra Cora.
 
Este olhar técnico também é de livre escolha. Cora deixa o cliente à vontade para escolher se ele mesmo faz a separação dos itens que não usa mais; se não quer fazer descarte algum ou se prefere o auxílio da personal organizer. “Tiro todas as peças do armário, uma por uma, e vou mostrando ao cliente. A seleção é feita a partir de informações como há quanto tempo o item não é usado”.
 
Cora também tem uma equipe auxiliar para aumentar a eficiência do serviço e atender a prazos mais curtos, executa a limpeza do mobiliário que receberá o serviço e tem parcerias com costureira e lavanderia, que retiram e entregam as peças em domicílio. O networking de Cora inclui compartilhamento de experiência com profissionais da área que trabalham para artistas como Mc Gui e Karina Bacchi. Ela também está sempre presente em cursos e workshops da área para atualização constante.
 
Cora Personal Organizer
(19) 99555.9561
cora.personalorganizer@gmail.com
Facebook/corapersonalorganizer
Instagram @coraalice

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br