Fazemos acontecer

Bruna Caritá e Jean Carvalho | Especial Perspectivas 2017

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 28ª Edição | Maio | 2017
Foto: Guilherme Miranda

Bruna Caritá e Jean Carvalho

Escola Bauhaus
 
Uma escola desenvolvida por uma professora apaixonada, que se dividia entre a arte de lecionar e empresariar, ao mesmo tempo em que cuidava sozinha de quatro filhos. Esta é a história de sucesso da Escola Bauhaus Brasil, de Ribeirão Preto, que abriu sua primeira filial em Piracicaba sob a tutela dos filhos de Denise Jacometti.
 
A empresa familiar teve sua matriz fundada em 1988, em Ribeirão Preto. Denise assumiu o negócio em 2005. “Ela era professora de escolas estadual e municipal há mais de 20 anos. Minha mãe encontrou a Bauhaus falida e, com a ajuda de mais dois funcionários, reergueu o negócio. Hoje temos mais de 2.000 alunos”, conta Bruna Caritá, a filha que assumiu a unidade de Piracicaba junto com o irmão Jean Carvalho.
 
Bruna atribui o sucesso da Bauhaus ao trabalho contínuo da equipe que iniciou a boa fase da escola em Ribeirão. Desde 2015, os irmãos interromperam suas vidas profissionais para empreender como a mãe deles fez. Seguindo o modelo implantado, a nova unidade de Piracicaba oferece graduação e pós-graduação pelo sistema EAD (ensino a distância) da Universidade de Franca (Unifran) e cursos profissionalizantes e presenciais nas áreas artística e de design, desenvolvidos pela própria Bauhaus.
 
A formação Unifran EAD é reconhecida e aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) bem como a escola como pólo de estudos é homologada pelo órgão. “Fazemos a orientação desses alunos dentro da plataforma de estudos, disponibilizamos espaço físico para abrigá-los, e, uma vez por semestre, aplicamos as provas presenciais”, explica Bruna, destacando que as matrículas são abertas todos os meses e os vestibulares, todos os dias.
 
Paralelo ao programa EAD, a Escola Bauhaus Piracicaba desenvolve cursos formato presencial, de curta duração e com turmas de quatro a oito alunos. Os cursos são profissionalizantes e de aperfeiçoamento, como o para uso do software Revit – utilizado por arquitetos para criar uma realidade virtual de um projeto e fornecer o cálculo de todo material que será utilizado em uma obra.
 
Para 2017, Bruna consolidou o segmento de arte. Em maio está previsto um workshop sobre a história da arte pela visão do pintor. Como extensão acadêmica, a escola também abriga exposições periódicas de diferentes artistas de Piracicaba e região. A escola também mantém uma parceria com a Pinacoteca Municipal Miguel Dutra para exposições paralelas aos seus salões de arte. “Todos os meses temos uma exposição com oficina e workshop gratuitos para promover a arte. A nossa intenção é fazer do espaço da escola um lugar de referência para artistas já consolidados e para os novatos, que estão iniciando sua carreira artística e querem mostrar seu trabalho.”
 
Escola Bauhaus Brasil – rua José Pinto de Almeida, 258, Jardim Europa, Piracicaba (SP)
(19) 3422-2023
escolabauhaus.com.br – Facebook /escola.bauhaus

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br