Fazemos acontecer

Glauce e Alencar de Oliveira | Especial Perspectivas 2017

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 28ª Edição | Maio | 2017
Foto: Guilherme Miranda

Glauce e Alencar de Oliveira

Loja Tear
 
Patchwork é uma técnica de unir retalhos, datada de antes de Cristo e faz parte da vida do casal Glauce e Alencar de Oliveira, proprietários da Loja Tear, tradicional em tecidos, armarinhos e artesanato do Centro de Piracicaba. A empresária é apaixonada pela técnica e viu a evolução do seu setor ao disponibilizar material específico para a arte. Nos últimos dez anos, as grandes tecelagens de algodão, por exemplo, passaram a fabricar tecidos coordenados, facilitando a harmonia na composição das estampas no patchwork. E hoje, seguindo os mesmos passos, o casal preparou a Loja Tear para veicular conteúdo, divulgar novidades e manter um varejo atualizado.
 
“Em 2003, visitei uma feira em São Paulo, e foi aí que nasceu minha paixão pelo patchwork, uma arte que busca a harmonização dos retalhos. Desde então, começamos a investir no segmento e fomos um dos pioneiros ao trazer a técnica para Piracicaba”, conta Glauce.
 
De matéria-prima a aulas, o casal de empresários conseguiu implantar com sucesso todos os processos necessários para a execução da técnica. “O curso é muito concorrido e demonstra que o patchwork não é um modismo. Isso porque é uma técnica muito diversificada. Tenho alunas que acompanham há oito anos nossos cursos porque as professoras são qualificadas, o ambiente das aulas é agradável e sempre há novidades. Também tem o aspecto terapêutico da arte, quando as aulas se transformam em um momento de realização pessoal”, comenta Glauce. O que pode ser hobby para alguns também é profissão para outros. “É possível vender o patchwork por, pelo menos, três vezes o valor do custo”, diz a lojista.
 
O conhecimento técnico desenvolvido no segmento pelos proprietários e aplicado aos negócios tem na bagagem a empresa familiar, iniciada em 1993 por Sueli dos Santos Oliveira, mãe de Alencar. Em 2002, Glauce e Alencar se uniram em definitivo como casal e empresários, assumindo, então, a direção da tão sonhada Loja Tear.
 
Atualmente, a empresa varejista emprega 20 funcionários e atende, aproximadamente, 400 clientes por dia, disponibilizando mais de 10 mil itens aos apaixonados por corte e costura e artesanato. Além do patchwork, também oferece cursos de bordados em geral, tricô, crochê, pintura em tecido, pintura em madeira, corte e costura, cartonagem e costura criativa. “Procuramos trabalhar com variedades, tanto nas cores como nos modelos. Para selecionar as novidades, sempre visitamos os eventos, bem como as feiras nacionais, inclusive participando como expositores. Porém, a principal razão do sucesso da loja nesses 15 anos é Deus. É d'Ele que recebemos orientação, motivação e entusiasmo para realizar nosso trabalho com excelência”, revela Oliveira.
 
Loja Tear – rua Benjamin Constant, 1.245, Centro, Piracicaba (SP)
(19) 3434.6007 e 2533.1009
Facebook /lojatear
lojatear@gmail.com
 

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br