Fazemos acontecer

Beira Rio exala tradição | Tutti S.A

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 28ª Edição | Maio | 2017

Hotel mais conhecido da cidade passa por reformulações e se moderniza

 
Ele é o hotel mais tradicional de Piracicaba. O Beira Rio é uma referência em localização e fica bem em frente a outro ponto conhecido da cidade, a ponte do Mirante sobre o rio Piracicaba. Construído em 1973, o hotel está sob o comando da família Martins desde 1975. A história da família e da empresa se confunde e é, sem dúvida alguma, um case no negócio nacional de hotelaria.
 
O Beira Rio é considerado a joia da Rede de Hotéis Martins. Foi o primogênito da empresa que comanda outros seis estabelecimentos, a maioria no Mato Grosso, e o Antonio´s Palace Hotel, também localizado em Piracicaba. “Na época, meus pais, Iracema e Antônio José Martins, vieram de Curitiba a Piracicaba a passeio. Meu era pai hoteleiro e eu nasci neste meio. Sempre vivi dentro de hotel. Meus irmãos administraram o hotel entre 1975 e início da década de 80. A partir daí, eu acabei assumindo o negócio”, conta Sandra Martins.
 
Em 2007, o Beira Rio passou por uma grande reforma que o reestruturou totalmente. A inauguração da segunda fase do hotel aconteceu em 2009, e o novo local passou a atender os hóspedes em 154 acomodações estruturadas dentro dos padrões internacionais de hotelaria. “Mudamos tudo! Só foram mantidas a fachada e estrutura”, lembra Sandra.
 
O hotel também ganhou um elegante e espaçoso salão de eventos para festas em geral e convenções. “Estruturamos de forma modular e podemos atender grupos de quatro a 600 pessoas.” Bem à frente da entrada principal, o Beira Rio também ganhou uma piscina rodeada de uma área verde que mais parece um oásis e serviço de bar. “Este é o pedacinho que eu mais gosto”, afirma a empresária.
 
O mais recente investimento é a reformulação específica de duas acomodações exclusivas. Com a conclusão das obras que aconteceria em abril, o hotel passará a oferecer suítes executiva e de núpcias. Estas unidades contarão com ofurô, sala de maquiagem, cozinha, lavabo e banheiro. “É o maior quarto que o hotel terá.”
 
Para os que não são hóspedes e querem curtir um pouco da hospitalidade e infraestrutura do Beira Rio, além da paisagem proporcionada pelo Piracicaba, o hotel recebe visitantes nos fins de tarde, após 17h, com uma carta de vinhos, drinks, cervejas artesanais e porções. Pela manhã também é possível tomar aquele belo café de hotel – o café da manhã é servido das 6h às 9h30 de segunda a sexta-feira e, aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 10h30.
 
Hotel Beira Rio – rua Luiz de Queiroz, 51, Centro, Piracicaba (SP)
(19) 3401.1000
beirariopalacehotel.com.br
Facebook /hotelbeirariopiracicaba
 

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br