Fazemos acontecer

Piracicaba em 5 (incríveis!) clics | Especial

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 29ª Edição | Agosto | 2017

A fotografia é uma forma de desenhar com luz e contraste, conforme a própria origem grega da palavra. Sua técnica é um mix do processo de registro somado à arte. O profissional que executa a captura de imagens não é apenas um especialista. “É, de fato, um verdadeiro prazer conceber as imagens com linhas e formas, o grafismo, o equilíbrio das tonalidades, o selecionar e enquadrar das cenas – seja qual for o assunto que se fotografa. Uma pequena mudança do ponto de vista ou a escolha de um diferente horário muda tudo”, escreve Enio Leite, uma sumidade na fotografia brasileira.

Para o professor doutor e fotógrafo de carreira, a fotografia pode ter sido impulsionada ao longo da história “como ferramenta para transmitir algo, de uma maneira rápida, cômoda e exata, sem precisar desenhar ou escrever”. “A câmera fotográfica constitui o nosso bloco de notas visual. Nossa leitura ou interpretação dos fatos que vivemos e reputamos como verdadeiros.” Os elementos de uma boa imagem são, para Enio Leite, controle da luz, sensibilidade, cultura e intelecto criativo do fotógrafo.
 
Para homenagear os 250 anos de Piracicaba, a Revista Tutti reuniu nesta matéria alguns dos mais talentosos fotógrafos da cidade e seus sensíveis registros e olhares sobre a cidade: Ayrton Everaldo Vieira (o Bolly), Alessandro Maschio, Paulo Alcides Tibério (o Pauléo), Christiano Diehl Neto e Davi Negri. Com muitos anos de carreira, eles selecionaram fotos feitas por eles que representam Piracicaba.
 
 
 
 
 
 
 
 

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br