Fazemos acontecer

Leia mais!

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 29ª Edição | Agosto | 2017

´Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores´. Charles W. Elliot

 
COMENDO LONDRES – UM GUIA PARA AMAR A PIOR COMIDA DO MUNDO
Daniel Buarque
Livros de Comida e Aeroplano
 
O jornalista Daniel Buarque assume um divertido desafio de quebrar preconceitos e estereótipos alimentares para mostrar que a comida londrina possui uma identidade gastronômica marcante. Em uma pesquisa minuciosa, o autor mostra que, apesar da máfama, é possível, sim, comer bem na capital inglesa. Com 240 páginas, o livro traz dicas de pubs e feiras de ruas que fazem parte da cultura local para que o leitor sinta-se como um verdadeiro londrino, inclusive no quesito preço.
 
 
 
VIDAS TRANS – A CORAGEM DE EXISTIR
Amara Moira, João W.
Nery, Márcia Rocha e T. Brant
Astral Cultural
 
A obra traz relatos de quatro pessoas trans sobre a decisão de serem quem desejam ser e não o que suas genitálias indicam. O livro possui dois prefácios, um escrito por Laerte Coutinho, cartunista e chargista brasileira trans, e outro pela psicóloga e pesquisadora Jaqueline Gomes de Jesus, primeira mulher transexual e negra a receber a medalha Chiquinha Gonzaga, que reconhece quem se destaca em prol de direitos humanos, artísticos, democráticos e culturais.
 
 
 
 
 
 
 
MARKETING NO CONTEXTO PÓS MODERNO
Cláudio Rizzo
Trevisan Editora
 
Em tempos de crise, utilizar a estratégia de marketing pessoal para a promoção do sucesso e da imagem tem se tornado cada vez mais comum para buscar novas oportunidades e mudar a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza. Com linguagem de fácil entendimento, o livro analisa todas as ações e conceitos de marketing, chamando a atenção para a necessidade de se identificar e diferenciar a composição de marketing de produto e marketing pessoal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A HISTÓRIA DE ROLANDO BOLDRIN – SR. BRASIL
Willian Corrêa e Ricardo Taira
Contexto
 
Cantor, compositor, apresentador, ator,pesquisador da cultura popular brasileira... e contador de causos. Rolando Boldrin tem 80 anos de idade e 58 anos de carreira. São 224 páginas recheadas de histórias, fotografias, lembranças das dificuldades e conquistas, além da disposição de mergulhar em novas possibilidades de trabalho e, assim, abrir caminhos para a cultura brasileira. Estão lá passagens com os mais variados artistas nacionais, da TV, da música, do cinema, do teatro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O INQUISIDOR
Catherine JInks
Contexto
 
Em 1318, padre Augustin, um novo inquisidor, chega a Lazet, na França, disposto a rever processos antigos do Santo Ofício. Pouco tempo depois é brutalmente assassinado e seu subalterno, Padre Bernard, é encarregado da investigação. No entanto, ao tentar proteger quatro mulheres, ele próprio se torna suspeito por seus pares. Acusado de assassinato e perseguido como herege, Bernard terá que lutar por sua vida e a de suas protegidas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GETÚLIO VARGAS, MEU PAI
Alzira Vargas
Objetiva
 
Publicado em 1960, o livro narra a vida do político gaúcho entre 1923 até 1937 por sua filha e principal confidente. Indispensável testemunho de uma época, as memórias de Alzira são uma leitura surpreendente. Anos depois, Alzira se dedicou a escrever uma continuação, que não terminou. Esses escritos, até então inéditos, estão na segunda parte deste livro, descrevem episódios como a morte de Getulinho, irmão mais novo de Alzira; o rompimento do Brasil com o Eixo; e o grave acidente de automóvel sofrido por Getúlio em 1942.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
EU INDICO
Sobre Meninos e Lobos, de Dennis Lehane, Companhia das Letras Li esse livro em Ubatuba, onde costumo passar o mês de janeiro. É surpreendente. Fala sobre abuso infantil e mostra como isso muda pra sempre a vida das pessoas. É um tema recorrente em todos os segmentos sociais. A história não é baseada em fatos reais, mas na vida real. Embora tenha sido escrito em 2003, continuam muito atual. Eu sempre gostei de suspense com um toque de realidade. Sempre achamos esses temas distantes, por isso recomendo a leitura, pois este problema pode estar muito perto e ser mais real do que só em noticiários da TV. Adriana Cosentino Vieira é moradora do Edifício Veneza, no Jardim Elite.

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br