Fazemos acontecer

E Campos do Jordão continua lindo... | Viajar

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 29ª Edição | Agosto | 2017
Foto: Felipe Valim e Amanda Frazoi

Por Cristiane Sanches

 
Não me pergunte por quê, mas fazia mais de dez anos que eu não ia a Campos do Jordão, a mais charmosa e concorrida cidade de montanha em terras paulistas. Logo eu, que amo o frio! Mas eis que a oportunidade surgiu por meio de um convite do Nucon (Núcleo Jovem de Conteúdo do Interior) e Campos do Jordão Convention & Visitors Bureau. E lá fomos nós, no final de maio, conferir as novidades e os atrativos da cidade. Depois de tanto tempo sem voltar, posso afirmar que Campos do Jordão continua linda. Arrisco a dizer que melhorou bastante em termos de infraestrutura para receber os turistas.
 
Em três dias intensos de visita, reuni algumas dicas e informações que quero compartilhar com vocês. São impressões baseadas na minha experiência na cidade. Espero que possam ser úteis para a sua próxima viagem a Campos!
 
 
1-Hotel Frontenac
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
A menos de 200 metros do burburinho dos bares, restaurantes e lojas do centro turístico de Capivari, o pequeno hotel de charme, com ares europeus e discreta sofisticação, tem ambientes elegantes e clássicos, e proporciona um atendimento primoroso. Com 46 apartamentos, o hotel tem fitness center aberto 24h, massagens, piscina externa, sala de jogos, bicicletas cortesia, traslado gratuito de até um quilômetro e amenities da marca L’Occitane. O café da manhã delicioso é servido no Terrace Charpentier, anexo ao restaurante de mesmo nome, famoso por sua gastronomia requintada. O hotel é pet friendly. www.hotelfrontenac.com.br
 
2- Restaurante Garimpos da Nossa Terra
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Se você gosta de comida brasileira, este é o lugar certo. A gastronomia passa por releituras bem interessantes neste restaurante, que serve um prato bem diferente: o fondue caipira. Trata-se do tradicional queijo da Serra da Canastra derretido, servido com mandioca frita, iscas de carne e uma deliciosa linguiça artesanal, acompanhados de patê de alho e uma inusitada geleia de goiabada. Como dizem por aqui: pra se comer rezando...
www.garismposdanossaterra.com.br
 
3- Centro de Lazer Tarundu
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
  
 
Para quem procura diversão para a família toda, do bebê ao vovô, o endereço é o Centro de Lazer Tarundu (a palavra indígena significa “em estado de graça”). São mais de 30 atividades, que vão da tirolesa ao arco e flecha, da patinação no gelo ao passeio de balão, de cama elástica a tiro esportivo. Ninguém fica parado e o lugar é lindo! Tem sempre uma celebridade circulando por lá. Até a ‘diva’ Ivete Sangalo já foi. O restaurante é excelente, com enfoque na cozinha mediterrânea. Aos finais de semana e feriados oferece serviço de buffet. Vale a pena conhecer!
www.tarundu.com.br
 
4- Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um lugar mágico, fantástico, cheio de boas energias. Fica numa área de 35 mil metros quadrados, num remanescente de Mata Atlântica, e reúne 85 obras da artista polonesa, que viveu entre 1904 e 1996, e veio para o Brasil em 1927. São esculturas em bronze, cimento branco e granito, distribuídas ao ar livre. No mesmo espaço está o Auditório Cláudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, inaugurado em 1979. No fim da tarde, dá pra apreciar o pôr do sol com vista para a Pedra do Baú. Lindo!
www.museufelicialeirner.org.br
 
5- LAH Hostellerie
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um pequeno e exclusivíssimo hotel com jeito de ‘casa da família’ na montanha. Conheci a LAH Hostellerie (Like at Home) e fiquei encantada com sua requintada discrição. Aliás, o lugar é a cara de sua proprietária, a farmacêutica paulistana Daniela Penachi Moreira, que deixou a vida corrida da capital para se dedicar à administração do negócio da família. O serviço é exclusivíssimo. A diferença está no cuidado com os mínimos detalhes. São apenas nove apartamentos, com tamanhos que variam de 35 a 65 metros quadrados. Há uma cozinha gourmet equipadíssima para os hóspedes que curtem cozinhar, piscina aquecida com hidromassagem, adega, sauna seca, sala de ginástica. É o local perfeito para casais e para quem está precisando relaxar. Uma verdadeira experiência.
www.lahh.com.br

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br