Fazemos acontecer

LeVeg é lugar de comida vegana | Viver saudável

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 29ª Edição | Agosto | 2017
Foto: Cristiane Bonin

Chef Larissa Leibholz abre a primeira rotisserie especializada em comida sem produtos de origem animal

 
Quem curte comida vegana pode comemorar! A rotisserie LeVeg, inaugurada em julho pela chef Larissa Leibholz, coloca no mercado local alimentos selecionados, elaborados com sal do Himalaia, baixo teor de óleo, temperos caseiros e sem químicos como o glutamato monossódico, presente em temperos industrializados. Na linha do tudo mais leve, Larissa desenvolveu seu menu de forma sintonizada com suas necessidades alimentares e linha ideológica de consumo. O formato planejado para a loja inclui opções de comida congelada, refeições completas, lanche rápido no local e, a partir de setembro, cursos da culinária vegana. Entre todas as novidades da LeVeg, o destaque curioso é o kit churrasco, que inclui kafta e espetinhos de legumes.
 
Sem produtos de origem animal – queijo, leite, ovo, carnes e mel –, os pratos congelados reservam receitas superaromáticas e surpreendentes no sabor, como a moqueca de banana- -da-terra, almôndegas variadas (de berinjela, grão-de-bico, quinoa), nhoque de batata-doce; escondidinho de grãos que leva castanha, espinafre e mandioquinha; e hambúrgueres.
 
No almoço, a LeVeg tem refeições completas nos tamanhos grande e pequeno. Este serviço também conta com delivery – os pedidos podem ser feitos pelo telefone, encaminhados via WhatsApp ou inbox nas redes sociais da loja (veja os contatos no rodapé).
 
Para consumo no local, Larissa surpreenderá todos os dias. No balcão serão servidos salgados e sucos diferentes. “As opções são várias, do suco verde à vitamina, tudo funcional e gostoso. Para o salgado terei quibe de abóbora, empanada de palmito e pupunha, coxinha de jaca verde, pão de beijo, entre outras receitas”. As versões mini dos salgados também estarão disponíveis na seção de congelados.
 
A cozinha da LeVeg também foi planejada para atender a eventos e entregar pratos sob encomenda com antecedência mínima do pedido de três dias. Para os que preferem encarnar o chef de cozinha, Larissa ensinará suas técnicas e receitas em curso de três meses e workshops a partir de setembro.
 
TÉCNICA & EXPERIÊNCIA

Larissa é formada em uma das mais conceituadas escolas de gastronomia do país, o Senac de Águas de São Pedro, e conta com vivência na cozinha vegana. Sua história com a alimentação vegana começou quando ela desenvolveu uma alergia alimentar. “No ano passado, fui para a Bahia morar em uma ecovila, onde aprendi a fazer comida vegana”, lembra.
 
De volta a Piracicaba, Larissa optou por manter a mesma alimentação e encontrou dificuldades para encontrar varejos de qualidade. “São raras as opções e nenhum estabelecimento é 100% vegano. Comecei a desenvolver o conceito de caseiro com um site de receitas leves para hoje chegar ao meu atual formato de negócio”.
 
Le Veg – rua Bernardino de Campos, 1026, Bairro Alto, Piracicaba (SP)
(19) 99966-2023 (telefone e WhatsApp)
www.leveg.net (site de receitas veganas) – levegpiracicaba@gmail.com
Facebook e Instagram: levegpiracicaba
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e, aos sábados das 10h às 14h. 

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br