Fazemos acontecer

Gestão levada a sério | Perfil

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 29ª Edição | Agosto | 2017
Foto: Felipe Valim

Mais do que dominar com excelência as técnicas específicas para execução do seu trabalho, a dentista Renata Avighi buscou capacitação para gerir sua clínica, hoje uma das mais conceituadas da região. Ela fala nesta entrevista sobre sua visão e trabalho também como gestora.

 
Revista Tutti - Para ser bem-sucedido, além de dominar as técnicas específicas para a execução do seu trabalho, o que mais um profissional da saúde precisa saber, na sua opinião?
Renata Avighi - O consultório odontológico, por menor que seja, é uma empresa. O dentista só se dá conta disso no dia a dia. Conforme fui crescendo, percebi que o precisava de noções administrativas, então, fiz um superconceituado MBA de gestão de clinicas de saúde, e aprendi sobre gerir funcionários, posicionamento de mercado, análises financeiras, unidades de negócio.
 
Como trabalha a comunicação e o relacionamento em relação à sua clínica?
É importantíssimo cuidar da comunicação. Além de mostrar nosso trabalho, sempre me importei em instruir. Procuro dar entrevistas para os jornais, revistas e rádios locais, além de promover eventos. A população carece de informação de qualidade na minha área, e sinto como parte da minha missão compartilhar conhecimento.
 
Além de proporcionar tratamentos avançados nas mais diversas áreas da odontologia, com uma competente equipe multidisciplinar, você procurou diferenciar sua clínica em outros aspectos?
Para mim, consultório não precisa ter cara de hospital, fiz da minha clinica minha casa. Um ambiente bonito, agradável, gostoso para passar o dia, e assim recebo meus clientes como se fossem meus hóspedes. Sempre gostei de agradar e mimar, qualidade e beleza nunca são demais.
 
Com quase 15 anos de atuação profissional, quais foram, na sua opinião, além do avanço científico e tecnológico, as principais mudanças ocorridas na sua área?
Eu destacaria a grande procura por procedimentos estéticos nos últimos dois anos. Em tantos anos de odontologia estética, me surpreende a quantidade de pacientes jovens em busca de transformar sorrisos, porém me assusta ainda mais a inverdade das informações que eles trazem e principalmente o aumento de casos de insucesso que acabo tendo que corrigir.
 
O que é mais desafiador na gestão de uma clínica como a sua?
Formar uma equipe sincronizada, de excelência. Desde o staff, passando pelos profissionais e colaboradores da clínica. Padronizar foi muito difícil, levou anos, mas valeu a pena! Nosso cliente sendo bem tratado, com respeito, do inicio ao fim, é o mais importante pra mim.
 
Que projetos tem a sua clínica para o futuro?
A digitalização total dos processos é uma grande tendência, e imagino que esse seja o próximo passo para a clinica. Mais um desafio, sem dúvida. Mas eu gosto disso!

Clínica Renata Avighi - rua Alfredo Guedes, 823 – Bairro Alto Piracicaba (SP) - (19) 3377-7932 - www.renataavighi.com.br
Facebook/clinicarenataavighi - @clinicarenataavighi

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br