Fazemos acontecer

Arte em papel

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 29ª Edição | Agosto | 2017
Foto: Guilherme Miranda

Ateliê 63 faz trabalhos exclusivos em identidade visual, design e papelaria

 
Exclusividade e alma jovem são a base do Ateliê 63. Sob o comando de Bruna Dedini, o estúdio desenvolve projetos de identidade visual, design e papelaria. Com sede em Piracicaba, Bruna e sua equipe criam, desenvolvem e executam todas as etapas do material, seja para uma empresa, um casamento e outros eventos sociais. “Trabalhamos de forma única e especial para cada cliente, com o amor e cuidado que demanda a técnica artesanal”, conta Bruna.
 
Com três áreas máster de atuação, todas interligadas, o Ateliê produz identidade visual, papelaria completa e personalização de eventos. Bruna explica que a identidade visual corresponde ao mundo das ideias. “No caso de um casamento, a identidade visual é o design ‘conversando’ com a decoração, com o horário da cerimônia, com as flores e até mesmo com o bufê escolhido. A papelaria é o resultado físico desta etapa, materializada nos itens impressos. O evento personalizado é o produto final, com a complexidade do resultado visual de todos os elementos em conjunto.”
 
Para desenvolver cada leiaute, a jovem empresária utiliza como ferramentas os principais softwares de diagramação e edição de imagens. “Além disso, temos um time de parceiros incrível, que é responsável pelas aquarelas e caligrafia personalizadas, quando encomendadas pelos nossos clientes.” O design é o traço mais notório da papelaria impressa. O desafio atual é produzir o que nunca foi visto antes, conta Bruna. “A busca pela exclusividade está acentuada nos últimos anos, tanto na papelaria para eventos quanto corporativa. Esta é, com certeza, a principal tendência do nosso mercado.” Para atender aos anseios de um perfil exigente, o trabalho no Ateliê 63 é focado no artesanal. “O corte e montagem dos convites, por exemplo, são muitas vezes feitos à mão”. As técnicas de acabamento também acompanham a tendência e Bruna oferece tipos variados como relevos, serigrafia, letterpress, hot stamping, empastamento e douração, além de disponibilizar, em catálogos, mais de 300 tipos de papéis especiais nacionais e importados. “Tudo isso garante que nenhum trabalho nosso seja igual a outro.”
 
NA BAGAGEM

Bruna Dedini é formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP), e pela Escola Técnica de Arquitetura de Barcelona. “Explorei o mundo corporativo por alguns anos, mas, sempre senti falta de alguma coisa”, declara. “Em um momento de crise, respirei fundo e me aventurei nesse mercado que já me encantava há algum tempo, e o Ateliê 63 nasceu. Por isso digo que faço arquitetura no papel. Foi o casamento perfeito, ainda hoje me encanto com o processo de criação, com cada ideia e cada item impresso.”
 
Para acompanhar o clima criativo e o bom astral de Bruna, ela preparou o atendimento ao público como um lar. “Temos café e bolo em um ambiente acolhedor, tudo para darmos o primeiro passo em direção à criação de uma identidade visual personalizada: uma boa conversa”. Dedicada, o primeiro passo do trabalho do Ateliê 63 é conhecer o perfil do cliente. “Sejam os noivos ou empresa, isso é fundamental. O segundo passo é a definição da quantidade de itens a serem desenvolvidos. E seja qual for a etapa, o trabalho é feito em conjunto com o cliente, com aprovação item a item”.  

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br