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Bonés com estilo | Tutti S.A.

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | ª Edição | Agosto | 2017

Empresários criam a Capmaker e encantam o mercado com peças cheias de personalidade e qualidade

 
Para o público masculino, ele muitas vezes é um acessório inseparável. Para as meninas, pode compor um look descolado. Para os empresários Marcel Rodrigues Nascimento e Victor Ávila, a celebração de uma amizade de infância. Sim, o boné, que está na cabeça de muitos é objeto de desejo entre os meninos e, na vida de Marcel e Victor, transformou-se em uma empreitada cheia de design e antenada com as últimas tendências do mundo da moda.
 
A marca exclusiva do acessório, a Capmaker, nasceu em 2016, e já tem em seu histórico três coleções com muitos modelos esgotados adquiridos por clientes do Oiapoque ao Chuí. A quarta coleção Capmaker deverá ser colocada no mercado com cerca de 15 opções entre outubro e novembro deste ano, incrementando o número de 27 modelos lançados. A venda é feita pelo site da marca (capmaker.net ) e em lojas multimarcas de Piracicaba e região.
 
Todo sucesso do negócio começou a nascer durante os primeiros anos de escola de Marcel e Victor. Durante a adolescência, Victor lembra que os bonés da Diesel e Von Dutch eram os mais cobiçados. “Custavam, em média, R$ 250”, lembra Marcel. Só achávamos fora de Piracicaba e importando dos Estados Unidos”, conta Victor.
 
Sem se encontrar por alguns anos, os amigos e sócios retomaram a convivência e iniciaram um novo negócio. Em 2015, Victor conheceu detalhes do negócio da fabricação e venda de bonés e, de imediato, recordou a aptidão artística para desenho do colega de classe. “Me lembrei das caricaturas que o Marcel fazia dos professores e o contatei pelo Instagram. Reencontrei o profissional perfeito para correr atrás de um sonho”, diz Victor sobre a parceria com o amigo que é designer por profissão.
 
Daí por diante, muito planejamento e pesquisa reuniram os futuros empresários e antigos amigos. Meses de busca por informações sobre o mercado e suas tendências nacional e internacional foram necessários para consolidar um conceito cuidadoso para a marca. “Pensamos muito em agradar ao nosso cliente da mesma forma como desejamos muito aqueles bonés diferenciados quando bem jovens. Tivemos um feedback superlegal já no início e a venda fluiu”, conta Marcel.
 
As modelagens da Capmaker são divididas pelo tipo de abas - curva e reta -, e infantil, que podem receber diferentes tipos de tecidos, apliques e acabamentos. “Em 2015, o modelo mais procurado foi o de aba reta. A partir de 2016, a tendência forte para bonés mudou para os truckers. Este estilo tem tela na metade posterior e segue em alta na moda, aquecendo o comércio”, diz Marcel.
 
Outro quesito indiscutível da Capmaker é a fabricação 100% dentro do Brasil. “Estamos contentes com a fidelização que atingimos com um produto nacional. Sempre escutamos dos nossos clientes: - Queria ficar com todos os modelos”, relata Marcel.
 
Capmaker – capmaker.net (loja virtual) – e-mail vendas@capmaker.net
Whatsapp: (19) 99197.9974 – Facebook e Instagram: capmakerofficial

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