Fazemos acontecer

Vizinhos festeiros

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 04ª Edição | Outubro | 2012
Foto: Alessandro Maschio / MBM Ideias

Eventos sociais promovem aproximação entre futuros moradores do Alphaville

Ainda não existe uma casa habitada no Condomínio Alphaville – a primeira mudança está prevista para o final do mês outubro -, mas os futuros moradores já estão suficientemente socializados, e quase todos já se conhecem. “Ir a uma festa e dividir uma garrafa de vinho ou de cerveja é a melhor maneira de se criar intimidade com uma pessoa”, garante o diretor social do condomínio, o executivo aposentado José Donati. “Essa confraternização é muito importante e, o melhor ainda, é que não tem custo para a associação de moradores. O custo é rateado”, conta o advogado Mauro Merci, presidente do Conselho Executivo.

Donati, com a experiência de quem já foi diretor social do Clube Caterpillar, é quem organiza a programação de eventos, que acontece há quase dois anos. No salão de festas do local (que ocupa um terreno de 418 mil metros quadrados, com acesso pela rodovia Piracicaba-Limeira), a animação é constante.

Os futuros moradores contam com três festas fixas ao longo do ano, além da Super Terça, que acontece sempre na última terça-feira de cada mês. Em março, logo após o Carnaval, é a vez do Luau, no estilo Baile do Hawai, em volta da piscina. Tudo decorado com muitas frutas. O som ao vivo tem de ser animado. “Neste ano colocamos um pop rock, mas a ideia para o próximo é algo mais eclético, incluindo samba”, diz Donati.

O evento serve também para marcar o início do ano, já que a maioria viaja em janeiro e fevereiro.

Outra atração é o Baile Country, que normalmente é realizado em junho ou julho. É a festa junina do condomínio, com todas as atrações típicas: churrasquinho, pipoca, quentão, vinho quente, doces caipiras. A banda convidada deste ano foi a curitibana Hillbilly Rawhide, especializada em country alternativo.

A terceira, marcada para o dia 11 de novembro, é a Festa da Família Alphaville. O foco são as crianças do condomínio e, para isso, foram contratados monitores para vários brinquedos (piscina de bolinhas, bolinha de sabão e cama elástica). Para os adultos, há um almoço especial, com porco no rolete, regado a chope. A programação acontece entre as 9h e as 18h.

Nos meses em que não existe programação especial, acontecem as Super Terças. De acordo com Mauro Merci, o dia da semana não foi escolhido por acaso. “Na segunda o pessoal ainda está sem ânimo. Quarta é dia de futebol. Na quinta e sexta iríamos concorrer com outros eventos. E fim de semana está fora de cogitação”, conta.

Para o diretor, os encontros vêm cumprindo com seus objetivos. “A Super Terça promove a integração entre os moradores. O espaço é bonito e agradável e nós queremos criar incentivos para que os proprietários tenham oportunidades para a confraternização”, afirma.

O Alphaville de Piracicaba, cujo espaço já existe há dois anos, segue o padrão de outros empreendimentos no Brasil, como o de Barueri, na Grande São Paulo. São 344 lotes no total, sendo que 15 casas já começaram a ser construídas. “Uma das vantagens é a localização e há estudos indicando o crescimento dessa região, por conta de uma série de fatores, como o anel viário. Tem tudo para ser uma área em que os moradores pouco precisarão sair, pois terão tudo próximo”, acredita Merci. (por Ronaldo Victoria)

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br