Fazemos acontecer

Mamãe Noel afinadíssima | Natal

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 30ª Edição | Dezembro | 2017
Foto: Silva/Life Film

“Que o Natal comece no seu coração Que seja pra todos, sem ter distinção Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for O melhor presente é sempre o amor”

 
Este é um trecho de Natal Todo Dia, da banda brasileira Roupa Nova, uma das músicas preferidas de Wana Narval, a Mamãe Noel do projeto Casa de Noel. Cantora por formação e profissão, Wana encabeça a equipe do musical realizado pelo MBM Escritório de Ideias desde 2000. Ela é a personificação de toda a atmosfera da data, que se revela no palco, na sua paixão pela música que oferece amor e cuida dos corações.
 
“Ingressei na equipe no Natal de 2012 fazendo vocal. Dois anos depois, surgiu a oportunidade de ser solista. Logo no começo, me senti muito acolhida e o espírito do Natal, que estava um pouco adormecido em mim, por ter tido uma perda familiar na data, despertou. Hoje, a minha alegria é quando chega esta época do ano. Poder levar mensagens de otimismo, amor e paz a tantos corações sedentos de uma semente de esperança por meio de lindas canções faz do Natal o melhor momento do ano. As pessoas estão mais receptivas e acolhedoras, mais solidárias, mais sensíveis e que bom, se pudesse ser, como na música do Roupa Nova”, comenta Wana.
 
Formada em canto erudito pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí-SP), Wana possui licenciatura em música pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e cursa pedagogia na Faculdade Dom Bosco. Nas ‘horas vagas’ é Mamãe Noel e, nas demais, é professora de canto e de
música em duas instituições de ensino, onde trabalha com os níveis infantil e fundamental 1.
 
“Canto desde sempre. Me lembro, de muito pequena, cantando na sala para a família. Sempre amei cantar e sempre desejei estar em um palco. Eu tenho um gosto musical bastante eclético. O que eu priorizo são os bons arranjos musicais, o conteúdo das letras edificantes e a performance dos intérpretes tanto tecnicamente como na emoção que conseguem transmitir”.
 
Apesar de confessar que tem um dia a dia bem agitado – opta por ficar em casa com a família quando sobra um tempinho – Wana tem seus sonhos. “Penso em gravar para ter um registro do meu trabalho. E meus sonhos vêm se tornando realidade na medida do meu comprometimento com diversos projetos. Assim já possuo algumas gravações em CDs e DVDs, porém, ainda falta um trabalho com a minha assinatura”.
 

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br