Fazemos acontecer

Conselhos pra malhação | Fitness

Publicado na Revista Tutti Vida & Estilo | 30ª Edição | Dezembro | 2017
Foto: Marcos Duarte Maia

Personal trainer Lucimara Nolasco dá dicas sobre como alcançar benefícios com os exercíciuos físicos

 
O Verão está chegando, as roupas diminuem e o corpo aparece. Para os decididos a ingressar no mundo fitness ou para os que já fazem dos exercícios uma prática diária, a personal trainer Lucimara Nolasco conta como fazê-lo da melhor forma e quais os benefícios de ter um educador físico exclusivo acompanhando a malhação. Formada há 12 anos em educação física e pós-graduada, ela é especialista em emagrecimento, treinamento de forças para mulheres, atividade física como prevenção e promoção de saúde.
 
“Escolhi minha profissão porque acredito que a atividade física é a melhor maneira de passarmos por essa vida com saúde, disposição, alegria, energia, sempre com qualidade de vida incomparável. As pessoas que treinam são mais felizes, dormem mais, se cuidam melhor, têm menos probabilidade de vir a desenvolver doenças, além de inúmeros outros benefícios. Por isso, eu amo o que faço”, diz a personal.
 
O primeiro passo é dar ouvido ao corpo ao iniciar qualquer exercício. Lesões, limitações, dores, tudo deve ser levado em conta para não ocorrer prejuízos. Um educador físico é o profissional preparado para fazer esta ‘leitura’ do corpo. Para os que ainda não sabem qual tipo de exercício fazer, a especialista aconselha começar pela atividade que mais gosta. “Musculação, treinos funcionais, dança, luta, qualquer uma é bem-vinda e trará benefícios. O importante e começar”.
 
Entre os que já malham, o calor do fim de ano estimula a intensificação dos treinos. “Não vá muito além, respeite as pausas, dias de descanso e intervalos de treinos. Maximizar repentinamente os treinos pode prejudicar os resultados em vez de melhorá-los. As dietas radicais também chegam com tudo. Equilíbrio, constância e respeito aos planos alimentares e de treinos farão a diferença no resultado esperado”, observa.
 
Para não passar dos limites ou começar um excelente plano de exercícios, o auxílio de um personal trainer é a garantia de resultados e de acompanhamento constante da saúde. Para desenvolver seu trabalho, Lucimara faz um processo da avaliação para levantar dados exatos como peso, altura, percentual de gordura e de massa magra, além das possíveis limitações para a prática de determinadas atividades físicas. “É importante fazer uma investigação do histórico familiar, lesões e, principalmente, dos objetivos buscados com a prática de uma atividade física personalizada”.
 
O principal ganho com um personal é o atendimento individualizado. “No momento do treino, estou o tempo todo focada no aluno, corrigindo posturas e reavaliando resultados para acompanhar a evolução. Com o personal, a assiduidade é maior, o que traz melhores resultados. O cliente ganha tempo, evoluções
mais rápidas, os treinos são dinâmicos e motivadores, pois, o profissional está junto com ele. É uma assistência que os que treinam sozinhos não têm.”

Lucimara Nolasco Consultoria Personal – (19) 99174-0025
ln.consultoriapersonal@gmail.com
Facebook.com/ln.consultoriapersonal
Instagram: @lucimaranolasco
 

Revista Tutti Vida & Estilo Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Rua Professor Luiz Curiacos, 109 – salas 513 e 514   Cidade Jardim   CEP 13416-461   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br