Fazemos acontecer

Moradores mostram receio

Publicado na Revista Monte Alegre | 15ª Edição | Julho | 2013

Membros da comunidade admitem ter dúvidas quanto à segurança do túnel que integra a obra

Jean William Pereira, 28, presidente do Centro Comunitário do Monte Alegre: “Desde o início (da obra), nunca fomos (Centro Comunitário) informados ou procurados para nada. Queremos saber, por exemplo, se o túnel onde nós passamos todos os dias está regular e seguro, uma vez que nós, leigos, notamos uma diferença de alinhamento na parte superior da ponte, terra acima da borda do túnel entre outros problemas como o desbarrancamento que invade a pista em dias de chuvas. A minha preocupação, assim como de todos aqui, é a de ter informações sobre o nível de segurança para usar o local”.

Ana Paula Guasti Xavier, 52, engenheira: “Depois do acidente, dá medo de passar embaixo do túnel. Não dá para confiar. Se já caiu uma parte, nada impede de cair outra. Só espero que, com o embargado, medidas para melhorar o nosso acesso ao bairro sejam tomadas. Além disso, me sinto incomodada com o impacto ambiental e visual que a grande obra causou. Antes, a gente encontrava raposa, tatu, cobra e porco-espinho passando pela estrada. Hoje, é raro ver esses animais.”

Júnior Paulino, 40, comerciante: “Tenho um pouco de receio de passar pelo túnel, mas não tem outra opção. Agora os peritos vão analisar a obra inteira e ver se o resto não corre perigo de cair. Menos mal que o acidente foi durante a obra e não quando ela já estivesse pronta, com caminhões e carros passando. Mesmo com o acidente, o movimento do nosso restaurante continua o mesmo.”

Célia Rita da Cunha Pereira, 49, dona de casa: “Eu não confio na obra e tenho medo de passar por lá. Sabendo que a empresa responsável já foi multada 40 vezes, como eu posso confiar? Outra coisa que me incomoda é o lamaceiro que fica quando chove. A terra do entorno da obra invade a estrada e, às vezes, não dá nem para passar de carro ou ônibus. É perigoso. Espero que os responsáveis pela obra tomem providências para melhorar esse problema, além de reinstalar a iluminação, que foi retirada.”
 

Revista Monte Alegre Ver todas


Index Soluções
MBM Escritório de Ideias.
Avenida Independência, 1840, sala 814 - Edifício Head Tower - Bairro Alemães   CEP 13419-155   Piracicaba SP  Fone 19 3371 5944  contato@mbmideias.com.br